Soja: Mercado fecha com alta de quase 15 pts diante de dólar fraco

Publicado em 20/04/2011 17:02
A soja conseguiu manter seu fôlego e fechou a sessão desta quarta-feira com alta de dois dígitos. A oleaginosa encontrou suporte, principalmente, na fraqueza do dólar, com compras generalizadas no complexo de commodities.

Entretanto, o que limitou maiores avanços foi o enfraquecimento da demanda chinesa e a entrada da safra da América do Sul no mercado.

Nos últimos dias, a soja conseguiu se sustentar também no trigo e no milho, que vinham demonstrando firmeza diante de um clima adverso nos Estados Unidos para os dois grãos.

Porém, hoje o milho fechou com forte baixa e o trigo no terreno misto. O milho recuou em Chicago nesta quarta-feira devolvendo os ganhos do início do dia refletindo os números que sinalizaram uma queda na produção norte-americana de etanol.

As usinas produziram 856 mil barris por dia do biocombustível à base de milho na semana encerrada em 15 de abril, 4,7% menos na comparação com a semana anterior, de acordo com dados do governo.

"O milho sofreu com realização de lucros depois das altas recentes. Além disso, a produção de etanol nos EUA foi bem baixa na última semana, gerando especulações de que os preços atuais possam estar racionando também a demanda para etanol", explica o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos.

O analista acrescentou que, ao mesmo tempo, o mercado sinalizou que correu muito para precificar um risco de plantio nos Estados Unidos.

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta quarta-feira na CBOT:

>> SOJA

>> MILHO


>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário