Colheita de soja deve superar o arroz em Cachoeira do Sul/RS

Publicado em 22/04/2011 10:49 e atualizado em 05/03/2020 01:00
Nos últimos 20 anos, a área semeada da oleaginosa dobrou em Cachoeira do Sul.
O plantio de soja começa a ganhar destaque na capital nacional do arroz. Somente nesta safra, foram semeados 15 mil hectares a mais de soja em comparação com o grão mais tradicional de cachoeira do sul. A produção deve alcançar 130 mil toneladas.

A expectativa é de boa safra de grãos no município, mas as facilidades de manejo e a valorização de mercado fazem com que produtores como o Edson Freitas apostem mais na cultura da soja. Ele plantou 450 hectares de soja e 60 de arroz. A cada ano amplia cerca de 10% a área cultivada de soja, diminuiu a criação de gado e o cultivo de arroz. Nos últimos 20 anos, a área semeada de soja dobrou no município. São 55 mil hectares, contra 40 mil de arroz.

A soja se tornou a melhor alternativa de renda para a maioria dos produtores do município. Apesar da falta de espaço físico para o incremento do plantio do grão, a tendência é que, até as áreas de várzea, tradicionais no cultivo do arroz, sejam ocupadas por soja nas próximas safras em grande escala.

Os produtores de Cachoeira do Sul têm vendido a saca de 60 quilos da soja por uma média de R$ 45,00. Já o preço do arroz está sendo comercializado entre R$ 18,00 a saca de 50 quilos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
RBS TV

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário