Soja volta a subir na CBOT frente ao recuo do dólar

Publicado em 28/04/2011 11:08
A soja voltou a registrar novas altas na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira. O avanço do mercado é liderado pelos vencimentos curtos.

Mesmo com a fraca demanda asiática, principalmente por parte da China, as cotações encontram suporte técnico e  se sustentam também com o baixo interesse de venda dos produtores, principalmente nos Estados Unidos.

Além disso, a fraqueza do dólar diante do euro - que se intensificou após a decisão do FED de manter inalterada a taxa de juros norte-americana - também contribuiu com a alta.

O fator climático, por sua vez, continua atuando no mercado de grãos em Chicago. A previsão é de que, nos próximos dias, o tempo seja mais seco nos Estados Unidos, facilitando, desta forma o plantio do milho no país.

Essa melhora das condições climáticas, apesar de pressionarem os preços do cereal, aliviam a pressão negativa sobre a soja, uma vez que afasta, mesmo que temporiariamente um possível aumento da área da oleaginosa.

Para a abertura da sessão diurna de hoje, a previsão é de que milho e soja iniciem estendo seus ganhos e que o trigo permaneça em queda.

Para o milho, apesar de uma previsão de melhora no clima, o tempo ruim que ainda prejudica a semeadura continua dando um leve suporte ao mercado.  A soja ainda vê sustentação no recuo do dólar e aproveita para caminhar na esteira do milho.

Para o trigo, apesar da alta nos mercados vizinhos, a melhora no clima nos EUA e na Europa para as lavouras do grãos continuam pesando sobre as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário