Abiove aumenta estimativa para produção brasileira de soja para 71,1 mi t

Publicado em 29/04/2011 14:23 e atualizado em 29/04/2011 15:11
A Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) aumentou sua estimativa para a produção brasileira de soja neste ano para 71,1 milhões de toneladas por conta do clima favorável ao cultivo em todo o país. A previsão anterior falava em 70,1 milhões de toneladas.

Devido a esse aumento, a previsão para a receita de exportações do complexo soja foi elevada de US$ 22,1 bilhões para US$ 22,6 bilhões.

"Basicamente esse aumento se deveu ao fato de que o clima no geral foi bastante razoável, apenas com problemas localizados por excesso de chuvas principalmente em Mato Grosso do Sul e Goiás. Mas no restante do país o clima foi muito bom e a ajudou a ter um bom nível de produtividade", disse Fábio Trigueirinho. secretário-geral da associação.

A previsão para a produção de farelo de soja também foi elevada, neste caso de 26,9 milhões de toneladas em março para 27,3 milhões de toneladas, como mostram os últimos números da Abiove. Quanto à produção de óleo de soja, o incremento no estimado foi de 100 mil toneladas, chegando a 6,9 milhões de toneladas.

Sobre as exportações, a entidade estima que as exportações de grãos de soja somem 32,4 milhões de toneladas ante as 24 milhões de toneladas vendidas em 2010.

Trigueirinho disse ainda que "na próxima safra o pessoal estará ainda melhor preparado para plantar. E se tivermos um patamar de preço como o de agora, teremos mais uma safra muito boa porque o produtor vai plantar bem e possivelmente aumentar um pouco a área."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário