Soja: Mercado não encontra suporte e tem baixa de dois dígitos

Publicado em 04/05/2011 12:19 e atualizado em 04/05/2011 14:15 723 exibições
A soja voltou a registrar novas baixas nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. Na ausência de novidades que possam aquecer e direcionar os futuros da oleaginosa, o mercado segue pesado, sem suporte fundamental e pressionado pelas vendas técnicas.

Diante deste cenário, os traders passam a liquidar suas posições e a se retirar do mercado. Essa movimentação é impulsionada ainda pelo temor frente aos dados que serão divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na próxima semana, e que devem se mostrar negativos para as negociações.

Sobre os fatores externos, as presentes medidas contracionistas adotadas pela china também atuam negativamente, uma vez que o ajuste econômico que visa conter a inflação poderia provocar um recuo da demanda por commodities.

Quanto ao clima nos Estados Unidos, para o milho, as condições continuam complicadas. O tempo não é bom para o plantio do grão e isso reforça a preocupação sobre um possível aumento da área de plantio da soja, o que pressiona os preços.

Por volta das 12h16 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa já operavam com baixas de dois dígitos na CBOT. O vencimento maio era cotado a US$ 13,45, recuando 14,25 pontos.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário