Colheita do arroz e da soja se encaminham para o final no RS

Publicado em 06/05/2011 07:22
Os produtores gaúchos finalizam, na próxima semana, a colheita das lavouras de arroz e soja, com o registro de produção e produtividade recordes. Conforme relata o Informativo Conjuntural, documento elaborado pela Emater/RS-Ascar, a colheita do arroz atingiu nesta quinta-feira (05-05), 98% da área plantada, devendo-se confirmar a estimativa de produção de 8,6 milhões de toneladas e produtividade de 7.521 quilos por hectare. A colheita da soja chegou a 95% das lavouras e as que ainda restam a serem colhidas já se encontram maduras. A produtividade média deve atingir 2.744 quilos por hectare e a produção total, 11,2 milhões de toneladas.

A colheita avança também nas lavouras de milho e feijão. Na primeira, a retirada dos grãos já alcança 72% da área plantada, e 60% no caso da segunda. Com a safra dos grãos de verão se encaminhando para o final, parte dos produtores começa os preparativos para o plantio do trigo. As atividades ainda se restringem à procura por financiamentos e reserva de insumos. Informações preliminares quanto à intenção de plantio indicam que a área deverá se manter praticamente igual à do ano anterior, com uma pequena tendência de elevação - a Emater/RS divulgará nos próximos dias o primeiro levantamento quanto à intenção de plantio para a safra de trigo 2011.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário