A espera do USDA, mercado estima elevação nos estoques finais de soja e trigo

Publicado em 09/05/2011 13:50 e atualizado em 09/05/2011 15:38
Esta semana, o mercado de grãos em Chicago deverá ser guiado pelos números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O departamento apresenta os relatórios de inspeção de embarques nos portos, acompanhamento de safra, o de oferta e demanda e também o de exportações semanais.

Nesta quarta-feira (11), o USDA mostra suas primeiras estimativas para a safra 2011/12 e os ajustes para o ciclo 2010/11 em seu boletim mensal de oferta e demanda. Em uma pesquisa feita pela agência Dow Jones, os analistas apostam em um ligeiro aumento nos estoques finais de soja e trigo e uma redução nas reservas de milho. Um pequeno recuo poderá ser visto também nos números referentes às importações de soja da China.

Para o analista de mercado Vincíus Ito, da Newedge Consultoria, "não serão números para mudar a tendência do mercado".

Estes reportes serão alguns dos protagonistas na movimentação do mercado esta semana. Lado a lado, o comportamento dos fundos e de outras bolsas de commodities vão direcionar o andamento da Bolsa de Chicago.

Diante deste cenário, o mercado deve se manter bastante volátil, o que, segundo analistas, é normal em tempos de formação de uma nova safra nos Estados Unidos. Contribuindo para essa volatilidade, os fatores climáticos continuam atuando, e com força ainda mais significativa.

Mesmo com tudo isso, Ito ainda aposta em cotações sustentadas para o milho, o trigo e a soja. "É cedo para sair vendendo em Chicago. Para os preços ficarem abaixo disso, precisaria de algo mais forte do que isso", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário