Soja: Mercado pega impulso na alta do trigo e fecha no azul em Chicago nesta segunda-feira

Publicado em 10/05/2011 07:22
Cotações futuras de soja registram ganhos, na esteira das acentuadas recuperações dos preços futuros do trigo e do milho, em Chicago.

Comentário:

Nesta segunda-feira, nove de maio de 2011, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos da Bolsa Mercantil de Chicago (CME) fecharam com ganhos significativos, conforme a tabela acima. Esses avanços foram em grande parte atribuídos à influência da firmeza dos preços futuros no pregão de trigo e aos importantes ganhos registrados no pregão futuro de milho.

Nesta segunda-feira, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou que os o total dos embarques de soja norte-americana na semana passada não passou de 163.783 toneladas, situando-se, portanto, bastante abaixo da expectativa média do mercado e também abaixo de 345.637 toneladas, ou seja, a quantidade mínima semanal necessária para o atingimento da projeção do USDA relativa ao total das exportações da oleaginosa norte-americana durante a safra 2010/2011.

Circulam comentários de que em seu relatório de oferta e de demanda agrícolas mundiais a ser publicado na próxima quarta-feira, onze de maio corrente, o USDA poderá aumentar o estoque final de safra velha (2010/2011) de aproximadamente 3,8 milhões de toneladas, conforme o relatório de abril passado, para cerca de 4,2 milhões de toneladas. Tal incremento, se confirmado, poderá ser considerado como algo negativo.

Tags:

Fonte: SojaNet

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª