Soja: Mercado pega impulso na alta do trigo e fecha no azul em Chicago nesta segunda-feira

Publicado em 10/05/2011 07:22
Cotações futuras de soja registram ganhos, na esteira das acentuadas recuperações dos preços futuros do trigo e do milho, em Chicago.
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Nesta segunda-feira, nove de maio de 2011, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos da Bolsa Mercantil de Chicago (CME) fecharam com ganhos significativos, conforme a tabela acima. Esses avanços foram em grande parte atribuídos à influência da firmeza dos preços futuros no pregão de trigo e aos importantes ganhos registrados no pregão futuro de milho.

Nesta segunda-feira, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou que os o total dos embarques de soja norte-americana na semana passada não passou de 163.783 toneladas, situando-se, portanto, bastante abaixo da expectativa média do mercado e também abaixo de 345.637 toneladas, ou seja, a quantidade mínima semanal necessária para o atingimento da projeção do USDA relativa ao total das exportações da oleaginosa norte-americana durante a safra 2010/2011.

Circulam comentários de que em seu relatório de oferta e de demanda agrícolas mundiais a ser publicado na próxima quarta-feira, onze de maio corrente, o USDA poderá aumentar o estoque final de safra velha (2010/2011) de aproximadamente 3,8 milhões de toneladas, conforme o relatório de abril passado, para cerca de 4,2 milhões de toneladas. Tal incremento, se confirmado, poderá ser considerado como algo negativo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário