Soja: Mercado pega impulso na alta do trigo e fecha no azul em Chicago nesta segunda-feira

Publicado em 10/05/2011 07:22 359 exibições
Cotações futuras de soja registram ganhos, na esteira das acentuadas recuperações dos preços futuros do trigo e do milho, em Chicago.
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Nesta segunda-feira, nove de maio de 2011, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos da Bolsa Mercantil de Chicago (CME) fecharam com ganhos significativos, conforme a tabela acima. Esses avanços foram em grande parte atribuídos à influência da firmeza dos preços futuros no pregão de trigo e aos importantes ganhos registrados no pregão futuro de milho.

Nesta segunda-feira, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou que os o total dos embarques de soja norte-americana na semana passada não passou de 163.783 toneladas, situando-se, portanto, bastante abaixo da expectativa média do mercado e também abaixo de 345.637 toneladas, ou seja, a quantidade mínima semanal necessária para o atingimento da projeção do USDA relativa ao total das exportações da oleaginosa norte-americana durante a safra 2010/2011.

Circulam comentários de que em seu relatório de oferta e de demanda agrícolas mundiais a ser publicado na próxima quarta-feira, onze de maio corrente, o USDA poderá aumentar o estoque final de safra velha (2010/2011) de aproximadamente 3,8 milhões de toneladas, conforme o relatório de abril passado, para cerca de 4,2 milhões de toneladas. Tal incremento, se confirmado, poderá ser considerado como algo negativo.

Tags:
Fonte:
SojaNet

0 comentário