Safra 2010/11 de soja em MT teve a maior produção do país

Publicado em 18/05/2011 08:05
A safra 2010/2011 em Mato Grosso foi responsável pela maior produção nacional de soja se comparado aos outros estados. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), 8,6 milhões de toneladas do grão foram para exportação e outros 7,8 milhões de toneladas para o esmagamento, que originaram outros produtos derivados da soja.

Ainda segundo o instituto, o mercado de esmagamento está posicionado para trabalhar de forma padrão ao ano passado, mas pode sofrer influência do quadro de demanda de farelo e de logística.

“A queda de braço entre as duas opções, comumente ocorrido no segundo semestre, começa a ocorrer no primeiro devido ao comprometimento antecipado da maior parte dos grãos. E, como sempre, o gargalo logístico e os preços influenciarão no destino da produção e indicarão o fluxo da soja”, ressalta o boletim semanal do Imea.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação