Chuva afeta colheita de soja na Argentina

Publicado em 23/05/2011 07:21
As chuvas que caíram sobre regiões agrícolas importantes da Argentina na semana passada prejudicaram a colheita de soja, informou o Ministério da Agricultura do país. Terceira maior produtora e exportadora da oleaginosa - atrás de Estados Unidos e Brasil -, a Argentina deverá produzir 50,4 milhões de toneladas do grão nesta safra 2010/11, conforme estimativas oficiais.

Apesar de a colheita já estar em sua etapa final - 88% da área plantada já foi colhida -, adversidades climáticas ainda podem reduzir o volume total esperado. Em parte por conta de intempéries já observadas desde o início do plantio, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, por exemplo, prevê que a colheita de soja do país ficará abaixo de 50 milhões de toneladas (49,2 milhões), quando inicialmente diversas projeções sinalizavam cerca de 55 milhões.

No caso do milho, informou o ministério, a colheita do ciclo atual avançou a um ritmo moderado na semana passada, também influenciada pelo umidade. Até quinta-feira, os produtores argentinos haviam concluído 76% dos trabalhos nesta frente. Segundo maior país exportador de milho, a Argentina deverá colher, no total, 20,9 milhões de toneladas - para o produto, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires prevê 20 milhões de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário