Soja: À espera dos dados do USDA, mercado opera em alta

Publicado em 31/05/2011 12:15
Depois do feriado do Memorial Day comemorado nos Estados Unidos nesta segunda-feira (30), os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago iniciaram a semana encerrando o pregão noturno no terreno misto.

Na metade da sessão, a soja cheggou a registrar mais de 10 pontos de baixa, pressionada pela previsão de um clima mais favorável à produção nos Estados Unidos nos próximos dias.  

O que estimulou um ligeiro avanço dos preços foi a expectativa para a divulgação do relatório de acompanhamento de safra do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira.

Já na abertura da sessão diurna, a oleaginosa operava com uma leve alta, na contramão do milho e do trigo. O ritmo da semeadura no cinturão de produção é o que está ditando o ritmo do  mercado nesta terça-feira, e às vésperas da divulgação do reporte do USDA, os traders acabam adotando uma postura mais cautelosa, evitando movimentos muito audaciosos.

Por volta das 12h15, a soja já registrava ganhos de mais de 7 pontos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª