USDA: Plantio da soja chega a 94% nos EUA, lavouras do leste melhoram

Publicado em 20/06/2011 23:02 e atualizado em 21/06/2011 08:20
Mesmo com a melhora na safra, produtores americanos continuam preocupados.
O milho plantado nos Estados Unidos começa aos poucos a emergir e a se desenvolver. De acordo com relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o USDA, 97% da safra de milho já emergiu, apenas 2% abaixo do registrado no ano passado. Até o último domingo, setenta por cento da safra está em boa ou excelente condição.

A cultura da soja está se desenvolvendo melhor ainda, com 94% da área já plantada. Desse total, 82% das plantas já emergiram. O resultado ainda está 4% abaixo do que o registrado no mesmo período do ano passado. Mas em relação a semana anterior houve um aumento de 18%. No geral, 68% da safra de soja está em boas e excelentes condições.

Embora estes números podem mostrar que a safra está indo muito bem no meio oeste norte-americano, os agricultores dizem que não é exatamente o que acontece. Mesmo nas áreas onde os agricultores puderam plantar logo no começo da primavera, as fortes chuvas obrigaram o replantio de grande parte da área. E agora, depois de outro período de 10 dias de chuvas fortes em alguns pontos ao redor do Cinturão do Milho, talvez alguns produtores tenham que entrar novamente na lavoura para replantar o milho e a soja.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário