MT: Preço oferecido pela soja está longe do que pedem produtores

Publicado em 24/06/2011 15:52
O mercado de soja mato-grossense segue fraco a mais de uma semana. Essa situação se deve as quedas no preço da oleaginosa no mercado internacional que acabaram por influenciar o preço no Estado, deixando assim sem negociações em algumas regiões já que o preço oferecido pelas tradings está longe do que é pedido pelos produtores. Em Sorriso, no início da semana, a indicação de preço foi de R$ 36,50/sc e em Rondonópolis de RS 39,70/sc, ambas cidades apresentaram queda no preço da oleaginosa de 3% em relação a semana anterior.

Por conta da baixa de quarta-feira (22), as negociações encerraram a semana (15 a 22) em baixa de 19,75 pontos. Na segunda (20) e na terça-feira (21) os preços registraram alta de 3,25 e 9,5 pontos, respectivamente. Na quarta-feira, devido a informações de melhorias no clima, na umidade do solo nas regiões de plantio e, também por conta da instabilidade financeira em alguns países da Europa, fizeram com que outras commodities caíssem, puxando a soja para baixo, causando um recuo de 18,5 pontos, encerrando o dia cotado a US$ 13,30/bushel.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA