Companhia Lanworth prevê redução na produção norte-americana de soja e milho

Publicado em 10/08/2011 12:03
A Lanworth, companhia de análises privadas, está prevendo perdas nas lavouras de soja e milho dos Estados Unidos. Para seus estudos, a empresa baseia-se em imagens de satélite e, com esse mecanismo, já foi capaz de afirmar que a safra norte-americana será menor do que o estimado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) por conta do intenso calor que castigou o país em julho.

De acordo com a Lanworth, as plantações já foram prejudicada nos estados de Arkansas, Missouri, centro de Illinois, leste de Indiana e sul de Iowa. Por outro lado, a companhia estima uma compensação em decorrência das boas condições da produção no Nebraska, Ohio, e centro-norte de Iowa.

A estimativa da empresa para a produção dos Estados Unidos é de 327,39 milhões de toneladas para o milho e 84,91 milhões de toneladas para a soja. Em contrapartida, o USDA espera 332,32 milhões de toneladas para o cereal e 86,38 milhões de toneladas para a oleaginosa.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade