Soja: À espera do relatório do USDA, mercado opera com volatilidade

Publicado em 10/08/2011 13:38
A soja opera sem direção definida na sessão diurna desta quinta-feira na Bolsa de Chicago. Amanhã, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório mensal de oferta e demanda de agosto e isso traz bastante expectativa e volatilidade ao mercado.

Com isso, por volta das 13h (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa operavam no terreno misto. Há especulações de que o boletim de amanhã possa trazer um aumento nos estoques finais de soja.  

A desconfiança voltou a assombrar o mercado financeiro e o temor agora é sobre a França e um possível rebaixamento de sua nota de crédito. Com isso, as bolsas europeias estão despencando e levando algumas outras bolsas também, como a Bovespa, por exemplo.

Além disso, confirma-se uma melhora do clima nos Meio-Oeste dos EUA, com temperaturas mais amenas e chuvas esparsas, condições favoráveis para as lavouras norte-americanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário