Soja: Com preços elevados, China diminui importações em agosto
De acordo com dados divulgados pela Administração Geral Alfandegária da China, no mês de agosto, as compras de soja somaram 4,51 milhões de toneladas, uma queda de 5% ante ao mesmo mês de 2010 e 16% em relação a julho. No período entre janeiro e agosto deste ano, os chineses importaram 33,58 milhões de toneladas, 5,5% a menos que o mesmo intervalo de 2010.
De janeiro a agosto de 2011, as importações de óleos comestíveis apresentaram elevação de 32% em relação a valores. Entretanto, em relação ao volume, houve uma queda de 5,3%, para 4,09 milhões de toneladas.
De acordo com o Ministério de Comércio do país, as compras chinesas devem diminuir para 3,2 milhões de toneladas em setembro.
Milho
As exportações chinesas do grão tiveram um aumento de 47% em agosto em relação ao mesmo período de 2010, somando 13.286 toneladas. No período entre janeiro e agosto, o país exportou 80.491 toneladas, uma queda de 21% em relação ao ano anterior.
0 comentário
Soja em Chicago tem suporte frágil com atraso do plantio no Brasil; volta das chuvas pode levar grão para os US$9,50/bushel
Soja: BR tem recorde de importação, mas ainda deve fechar 2024 com menores estoques em 20 anos
Plantio da soja começa do Paraná e Deral estima maior área da história
Soja ainda trabalha estável na Bolsa de Chicago, mas do lado positivo nesta 3ª feira
USDA: Colheita da soja começa nos EUA e chega a 6%, acima do ano passado
Soja sem força para buscar novas altas em Chicago, de olho no início da colheita americana e no plantio do Brasil