Oil Word: Prespectiva para preços da soja é positiva no médio e longo prazo

Publicado em 20/09/2011 13:00 e atualizado em 20/09/2011 17:27
De acordo com a consultoria alemã Oil Word, a perspectiva para as cotações da soja no médio e longo prazo deve seguir positiva. Os preços podem cair nas próximas semanas com o início a colheita nos Estados Unidos, mas isso não muda o cenário em um período mais longo.

De acordo com o editor-chefe da Consultoria Thomas Mielke o consumo de óleos e gorduras vegetais vai exceder a produção em 2011/12 e a relação entre estoques e consumo de oleaginosas e farelo de oleaginosas deverá cair para o menor nível em muitos anos. Na safra encerrada em 31 de agosto, os estoques mundiais da soja caíram 6,6%, para 71 milhões de toneladas de acordo com ele.

Com a queda na disponibilidade de óleo de soja, a dependência global do óleo de palma deve aumentar em 2011/12, o que deve absorver o aumento da produção dessa commodity e impedir a criação de um excedente. O comércio global de óleo de palma deve crescer para 39,3 milhões de toneladas na próxima safra, ante 37,9 milhões de toneladas em 2010/11.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário