Soja: Sapezal e Campo Novo iniciam plantio em MT

Publicado em 28/09/2011 07:56
Sapezal e Campo Novo do Parecis iniciaram o plantio da nova safra mato-grossense de soja. Os produtores dos dois municípios estão aproveitando algumas pequenas chuvas pontuais que ocorreram em agosto e no início deste mês. As últimas previsões climáticas indicaram chuvas com maiores volumes para o início de outubro, e que naturalmente começam pela região oeste do Estado. Assim, o plantio pode começar a tomar forma a partir deste período.

As outras regiões tradicionais que encabeçam o plantio estão, até o momento, aguardando a disponibilidade de precipitação. A pressão para o plantio de algodão segunda safra estreita o prazo para o cultivo da soja, que deve ser semeada com antecedência para que a segunda cultura consiga um período favorável para seu estabelecimento e desenvolvimento.

Como praticamente metade da safra 2011/12 da oleaginosa (48%) já está comprometida no mercado, seja por tradings ou revendas, e juntamente a isso se têm as trocas crescentes de pacotes de insumos para o milho, o prazo para o plantio é um gargalo que pode se afunilar nas próximas semanas. Com isso, o produtor será obrigado a enfrentar a poeira para plantar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias + Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário