Paranaenses plantam soja em terra seca para aproveitar prazo da cultura

Publicado em 06/10/2011 07:51
Os agricultores do Paraná estão otimistas com o início do plantio e o trabalho é intenso para semear a terra e fazer brotar os campos de soja. Se não há chuva, o jeito é plantar na poeira. “Vamos plantar assim para aproveitar o tempo, já que está na época de plantio. Então, vamos aproveitar e esperar a chuva”, justifica o agricultor Moacir Baqueta.

A maioria dos agricultores do município de Floresta iniciou o plantio da soja confiantes na previsão do tempo. Em todo o estado devem ser plantados 4,433 milhões de hectares de soja, quantidade 1% a menor em relação à safra anterior, que foi uma das melhores dos últimos anos.

No ano passado, os produtores conseguiram colher mais de 15,3 milhões de toneladas de soja. A expectativa agora é conseguir um ótimo resultado no campo, mas para isso os produtores contam com a melhora no tempo.

O agricultor Zeca Zardo, que tem uma propriedade em Cascavel, no oeste do Paraná, irá plantar 700 hectares de soja. “Nós temos uma cobertura de palha muito boa. A terra está úmida, espetacular para o plantio”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário