Soja fecha pregão eletrônico em Chicago com mais altas

Publicado em 06/10/2011 10:02
O complexo de grãos teve mais um pregão positivo em Chicago. A soja encerrou a sessão eletrônica subindo mais de 11 pontos no contrato novembro/2011. Milho e trigo ganharam 4,5 e 7,5 pontos, respectivamente, nos vencimentos mais importantes.

De acordo com analistas, as cotações dos grãos foram sustentadas no pregão noturno pelo cenário macroeconômico menos turbulento e por um mercado muito vendido, com investidores realizando movimentos técnicos numa reação às perdas registradas em setembro.

As altas para soja e trigo contam ainda com ajuda do milho, que ganhou quase 20 pontos nesta quarta-feira na CBOT sob influência de números apontando uma oferta e demanda pelo cereal nos EUA mais ajustada ainda.

No entanto, analistas afirmam que mesmo com um mercado sobrevendido, as altas são limitadas pelas dúvidas quanto ao futuro da economia mundial e pela evolução da colheita na safra norte-americana, que já aponta uma produção tida como maior do que as projeções iniciais.

Chamada para Abertura na Bolsa de Chicago

Soja: altas de 9 a 11 pontos

Milho: altas de 3 a 5 pontos

Trigo: altas de 6 a 8 pontos

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MT começa plantio de soja com atenção especial a riscos do El Niño em 2026/27, diz Imea
Tombo na soja: USDA surpreende, CBOT derrete e saca perde até R$ 5 no Mato Grosso
China eleva estimativa de importação de soja por demanda acima do esperado
Soja cai forte em Chicago com tombo de 3% no petróleo e mercado em compasso de espera pelo USDA
Estoques curtos e prêmios firmes sustentam a soja no Brasil em meio a nova disparada em Chicago
Efeito Xi Jinping e Petróleo: Soja dispara em Chicago e saca no porto de Paranaguá bate R$ 165,50