Previsão de safra de soja de Mato Grosso sobe para 21,5 mi

Publicado em 06/10/2011 14:12
A previsão de safra de soja de Mato Grosso foi elevada para 21,5 milhões de t, de acordo com levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado nesta quarta-feira.

Na estimativa de setembro, o Imea havia calculado que a safra do maior produtor brasileiro de soja seria de 21,04 milhões de t. Na temporada anterior, o Imea estimou a safra em 20,5 milhões de t.

A safra deverá crescer com um aumento de 5,8% na área plantada em relação a 2010/11, para um recorde de 6,78 milhões de hectares, em meio à perspetiva de boa rentabilidade dos produtores. Na previsão anterior, a área plantada era de 6,4 milhões de hectares.

O plantio está começando no Estado. A produtividade foi estimada pelo Imea em 3.174 kg por hectare, contra 3.208 kg na temporada passada, quando atingiu um recorde.

Na quinta-feira, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deverá anunciar a sua primeira estimativa de safra 11/12 para o Brasil, e os números do Mato Grosso têm forte peso na produção nacional, respondendo por quase 30%.

O Imea manteve inalterada em 8,9 milhões de t a previsão da safra de milho 11/12, cujo plantio, em sua maioria, só começa após a colheita da soja.

A produção da segunda safra de milho de Mato Grosso cresceria 27,3%, se o clima colaborar. A área plantada foi estimada em 2 milhões de hectares, contra 1,75 milhões na temporada anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário