CBOT: Soja trabalha com volatilidade em pregão regular

Publicado em 07/10/2011 12:33 e atualizado em 07/10/2011 15:42
Após abrir o pregão regular desta sexta-feira em Chicago no vermelho, a oleaginosa reverte à situação e trabalha com volatilidade na primeira hora da sessão. Às 12h19 (horário de Brasília) o contrato março/12 ganhava mais de 3 pontos. De acordo com analistas, hoje, a soja opera pressionada pela notícia do rebaixamento da nota de crédito de bancos na Europa, pela espera do próximo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura do EUA) que será divulgado no dia 12, pelo avanço da colheita norte-americana e pelo Columbus Day, feriado americano que acontece nesta segunda-feira.

O anunciou do USDA de mais uma venda de soja para a China também influencia as cotações. O embarque de 106 mil toneladas do grão é o segundo oficializado em dois dias pelo Departamento americano.

No mesmo horário, o milho apresentava recuo de 7 pontos. Além dos fundamentos próprios e do cenário econômico pessimista, o cereal também tende a ser pressionado por vendas especulativas antes do final de semana.
 
Já o trigo, apresentava variação negativa mais moderada nos principais vencimentos. O grão é pressionado pela previsão de chuvas para o Cinturão de Produção nos EUA. Segundo analistas, o cereal opera também sob especulações quanto a participação da Ucrânia no mercado internacional.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA
Preços da soja disparam mais de 2% em Chicago e fecham o dia acompanhando novas altas do farelo
Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo