Agricultores trabalham em ritmo acelerado no plantio da soja em GO

Publicado em 12/10/2011 08:44
Chuva na hora certa favoreceu o trabalho nas lavouras. Cultivo começa com expectativa de boa safra no município de Jataí.
Os agricultores do município de Jataí, em Goiás, apostam numa boa safra. O agricultor José Bagestão estava com todos os insumos estocados na fazenda à espera da chuva para iniciar o plantio da soja. Bastou o solo atingir a umidade ideal para ele colocar as plantadeiras no campo. Este ano, o produtor irá manter a mesma área cultivada na última safra, de 755 hectares. O trabalho deve durar um mês.

No ano passado, a produtividade da lavoura de soja de Bagestão chegou a quase 60 sacas por hectare. A pressa do agricultor é para aproveitar as condições favoráveis do clima na região.
As chuvas começaram na época certa e os agricultores iniciaram o plantio dentro do calendário ideal. Assim, a safrinha, que é a segunda safra agrícola, também fica garantida.

Em outra fazenda da região, o agricultor Diogo Sandri também trabalha em ritmo acelerado no plantio da soja nos 2,1 mil hectares de lavoura. Ele já comercializou parte da safra para garantir o preço da saca e os custos de produção.

"Em torno de 40% da produção já foi comercializada. Ainda temos o restante todo para ser comercializado. A gente está vendo o que acontecerá com o mercado, esperando que o preço fique melhor do que foi o ano passado", diz.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª