Agricultores trabalham em ritmo acelerado no plantio da soja em GO

Publicado em 12/10/2011 08:44 481 exibições
Chuva na hora certa favoreceu o trabalho nas lavouras. Cultivo começa com expectativa de boa safra no município de Jataí.
Os agricultores do município de Jataí, em Goiás, apostam numa boa safra. O agricultor José Bagestão estava com todos os insumos estocados na fazenda à espera da chuva para iniciar o plantio da soja. Bastou o solo atingir a umidade ideal para ele colocar as plantadeiras no campo. Este ano, o produtor irá manter a mesma área cultivada na última safra, de 755 hectares. O trabalho deve durar um mês.

No ano passado, a produtividade da lavoura de soja de Bagestão chegou a quase 60 sacas por hectare. A pressa do agricultor é para aproveitar as condições favoráveis do clima na região.
As chuvas começaram na época certa e os agricultores iniciaram o plantio dentro do calendário ideal. Assim, a safrinha, que é a segunda safra agrícola, também fica garantida.

Em outra fazenda da região, o agricultor Diogo Sandri também trabalha em ritmo acelerado no plantio da soja nos 2,1 mil hectares de lavoura. Ele já comercializou parte da safra para garantir o preço da saca e os custos de produção.

"Em torno de 40% da produção já foi comercializada. Ainda temos o restante todo para ser comercializado. A gente está vendo o que acontecerá com o mercado, esperando que o preço fique melhor do que foi o ano passado", diz.
Tags:
Fonte:
Globo Rural

0 comentário