Moratória da soja é renovada até janeiro de 2013

Publicado em 13/10/2011 12:26
A moratória da soja, criada em julho de 2006, foi renovada até 31 de janeiro de 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12) pelo Grupo de Trabalho da Soja - o GTS - que é formado pelas empresas associadas à Abiove, o Ministério do Meio Ambiente, o Banco do Brasil e organizações da sociedade civil como o Greenpeace.

O grupo anunciou ainda o lançamento do CAR (Cadastro Ambiental Rural) no bioma Amazônia. O objetivo do programa é alerta o produtor à necessidade de se adaptar à lei ambiental.

"A cadeia de soja é o setor que está promovendo o diálogo adequado com a sociedade e que está dando o exemplo de como é possível avançar economicamente protegendo os biomas", disse a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

Além disso, disse ainda que os sojicultores, com essas adaptações, estão se adequando cada vez mais aos mercado externos, os quais exijem sempre produtos certificados.

Com informações da Agência Safras & Mercado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário