Soja: Plantio deve crescer menos de 1% na Argentina

Publicado em 21/10/2011 09:31 e atualizado em 21/10/2011 11:20
De acordo com a Bolsa de Cereias da Argentina, o plantio de soja para a safra 2011/12 deve crescer menos de 1% no país. A área plantada deve ficar praticamente em linha com a que foi  cultivada no ano anterior, correspondente a 18,5 milhões de hectares. 

A Bolsa espera que produtores cultivem com milho a área antes destinada à soja, enquanto que a oleaginosa deve ser plantada em campos recém abertos no norte do país. Porém, de acordo com especialistas, a área para a soja ainda poderá aumentar, caso os preços do milho se desvalorizem ou  caso o cultivo do grão seja prejudicado por condições climáticas adversas.

Atualmente, as condições para o plantio dos grãos são favoráveis, porém muitos produtores seguem temerosos quanto ao desenvolvimento do fenômeno La Niña, que pode provocar períodos de estiagem severos. Entretanto, especialistas acreditam que nesta temporada o fenômeno será mais ameno.

Após os bons volumes de chuva registrados em áreas produtoras do país, o avanço o plantio de milho também evolui no país. Até o momento, 42,8% da área prevista para o grãos foi cultivada, correspondente a 3,5 milhões de hectares.

No caso do trigo, a safra 2011/12 se desenvolve com um nível adequado de umidade e a produção deve totalizar pelo menos 12,6 milhões de toneladas no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário