Eleições abertas para delegados da Aprosoja

Publicado em 04/11/2011 09:14 293 exibições
Entre os dias primeiro e 22 de novembro ocorrem eleições para delegados da Aprosoja nos 19 núcleos do estado. Até o momento, estão agendadas a eleição para Nova Mutum e Sinop dia 7, Campo Novo do Parecis e Sorriso dia 8, Tapurah, Jaciara e Rondonópolis dia 9, Vera (10/11), Lucas do Rio Verde e Sapezal dia 11, Campos de Júlio, Alto Taquari, Campo Verde e Primavera em 16/11. Os demais núcleos devem informar a data com pelo menos sete dias de antecedência à sede da Aprosoja.

Os delegados têm a função de representar localmente a Aprosoja e trazer as demandas do campo para a criação de projetos norteando as ações da entidade.

Cada um dos 19 núcleos tem direito a eleger um delegado para o Conselho de Representantes da Associação, e ainda mais um para cada 100.000 hectares no município, limitando-se até três delegados por Núcleo.

A escolha dos delegados é feita através de votação ou aclamação, com ata assinada e enviada para a Aprosoja. Cada núcleo vota e empossa no mesmo dia os delegados para sua região. O mandato é de dois anos, coincidente com o mandato da diretoria. Os candidatos que não forem eleitos serão considerados suplentes dos titulares na ordem estabelecida pelo número de votos arrecadado.

Tags:
Fonte:
AI Aprosoja

0 comentário