Aprosoja apresenta Soja Plus para alunos da UFMT

Publicado em 21/11/2011 10:16
A analista de meio ambiente da Aprosoja, Cristiane Sassagima, o coordenador ambiental da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Bernardo Pires e o engenheiro agrônomo, João Carlos Vianna, apresentam nesta segunda (21.11), às 17h, o Programa Soja Plus para os alunos de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Entre 100 e 200 alunos dos cursos de agronomia e engenharia florestal foram convidados para assistir a apresentação.

 

Lançado em abril de 2010, o Soja Plus é um programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da soja brasileira desenvolvido para estimular a produção sustentável segundo requisitos de desempenho ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis. O objetivo do programa é contribuir para a conservação dos recursos naturais, a governança das atividades produtivas e o bem estar social de trabalhadores, produtores rurais e comunidades locais.

O programa pretende capacitar os produtores de soja de Mato Grosso através da aplicação de cinco módulos de gestão das propriedades, aplicando cada módulo em um ano. Em 2011, os cursos foram sobre “qualidade de vida no trabalho”, abordando saúde, segurança e relações trabalhistas dos funcionários. Além disso, o programa pretende discutir nos próximos anos “melhores práticas de produção”, “viabilidade financeira e econômica”, “qualidade do produto” e “responsabilidade social”.

O Soja Plus é uma realização da Aprosoja em parceria com a Associação da Indústria de Oleaginosas (Abiove), Associação dos Exportadores de Grãos (Anec), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Instituto para o Agronegócio Responsável (Ares), e parceria do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar/MT), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Instituto Algodão Social (IAS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário