Chicago: Mercado de grãos sente força da volatilidade nesta terça-feira

Publicado em 06/12/2011 15:54 e atualizado em 06/12/2011 16:24
Os futuros da soja conseguiram reverter as leves baixas registradas no início da sessão regular e passaram para o lado positivo da tabela. Nesta terça-feira, os negócios começaram pressionados pelo mau humor que voltou ao mercado financeiro e foi refletido pelas commodities agrícolas.

Segundo analistas, os preços registram esse ligeiro avanço pelas perspectivas de clima seco em importantes regiões produtivas da Argentina para os próximos 10 dias. O fato é tido como um impulso para as cotações, pois qualquer problema na safra da América do Sul poderia sinalizar uma volta da demanda para o produto norte-americano.

As altas que se inciaram por volta das 14h (horário de Brasília), são bem pequenas e não neutralizam as fortes baixas dos últimos dias. O vencimento maio/12 - referência para a safra brasileira - era cotado a US$ 11,48 por bushel, subindo 1,25 ponto.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul