Fornecedores de destilarias recebem subvenção ainda este ano

Publicado em 13/12/2011 07:36 240 exibições
O incentivo econômico federal para os produtores nordestinos de cana que abastecem as destilarias da região será liberado ainda este ano. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão responsável pelo repasse do benefício, divulgou o regulamento no Diário Oficial da União. Segundo a publicação, a data final para a entidade efetuar o pagamento aos canavieiros será 27 de dezembro.

Somente em Pernambuco, 631 fornecedores serão contemplados com a medida. Para cada tonelada de cana fornecida, o produtor receberá R$ 5. O máximo estabelecido para o beneficiário é até 10 mil toneladas. “Estima-se que no Estado, foram processadas 114 mil toneladas de cana dos produtores pernambucanos, portanto, eles devem receber aproximadamente R$ 572 mil”, conta o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima.

O incentivo integra o Programa de Subvenção da Atividade Canavieira no Nordeste. O benefício é relacionado à safra 2009/2010. “Inicialmente, apenas os produtores que abasteciam as usinas tinham o direito de receber a subvenção, entretanto, este ano, o Governo Federal fez justiça, incluindo também os produtores que abastecem as destilarias”, comemora. A inclusão consta na Portaria Interministerial da Agricultura e Fazenda nº 966, do final de novembro deste ano.

Fonte:
AI AFCP

0 comentário