China aumenta em 70% volume de açúcar importado do Brasil

Publicado em 03/04/2012 14:40
O interesse da China pelo açúcar nacional está crescendo, e rapidamente. Segundo reportagem recente do jornal Valor Econômico, o país passou do sexto maior importador do produto brasileiro em 2010 para o segundo no ranking em 2011. O salto representou o aumento expressivo de 70% do volume da commodity importada: no ano passado, o Brasil embarcou mais de 2 milhões de toneladas para a China, um total de US$ 1,2 bilhão – volume que deve dobrar na próxima safra.

Os resultados não são uma surpresa, já que a China é uma das economias que mais cresce no mundo, com grande demanda interna. Não por acaso, algumas empresas do setor sucroalcooleiro já começam a investir em escritórios na Ásia, para estreitar relações comerciais.

E para se preparar para essa demanda, que representa uma oportunidade única para a indústria nacional do agronegócio, as empresas terão de investir em infraestrutura e tecnologia, especialmente para incrementar sua produção. Nesse sentido, a FENASUCRO & AGROCANA – XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e a X Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar, que será realizada de 28 a 31 de agosto em Sertãozinho (SP), é o cenário perfeito. As feiras reúnem equipamentos e soluções tecnológicas para ganho de eficiência e produtividade e, juntas, devem receber aproximadamente 450 expositores.
Fonte: 2Pró Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após recorde de moagem em 23/24, Coplacana projeta cenário favorável também para 24/25
Rússia proíbe exportação de açúcar até 31 de agosto, dizem agências
UE vê alta de 2% na produção de beterraba em 24/25 e maior oferta de açúcar
Unica e Orplana reafirmaram o compromisso para revisão do CONSECANA-SP
Ucrânia procura compradores de açúcar, já que cota da UE está quase esgotada