Produtores de cana integram Conselho de Energia Renovável Nacional

Publicado em 05/04/2012 11:07
Os produtores brasileiros de cana de açúcar também terão representatividade nos Conselhos de Competitividade do Plano Maior, criados e instalados pela presidente Dilma Rosseuff nesta terça-feira (3), no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Paulo Leal, presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), foi convidado para ser conselheiro na área de Energia Renovável. Ao todo, foram instituídos 19 conselhos de segmentos distintos.

Os conselhos visam subsidiar na adoção de políticas públicas em favor do desenvolvimento industrial do Brasil. Segundo comunicado do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, os conselhos serão compostos de cerca de 600 representantes do governo, dos empresários e dos trabalhadores.

A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), comandada por Alexandre Andrade Lima, presidente também da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, parabeniza o dirigente Paulo Leal pelo ingresso no Conselho Setorial de Energia Renovável. “Desejo todo sucesso para que ele represente bem a categoria e conquiste pleitos relevantes para o desenvolvimento do etanol brasileiro associado à valorização do produtor de cana do país”, saúda.

Fonte: Unida

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Bolsas avançam mais de 2% com preocupação na oferta global
Dreyfus projeta excedente global de açúcar menor em 2024/25
Ainda com suporte nos dados da Índia, açúcar avança em Londres e Nova York
Moagem de cana do centro-sul do Brasil deve atingir 602,2 mi t em 24/25, diz StoneX
Etanol/Cepea: Preços iniciam safra 24/25 com fortes altas