NYBOT: Açúcar encerra com cotações praticamente estáveis

Publicado em 09/05/2012 17:41 e atualizado em 09/05/2012 18:32
Após recuar durante boa parte do pregão, o açúcar conseguiu recuperação para terminar com preços muito próximos da estabilidade na ICE Futures US (Bolsa de Nova York). O vencimento Julho, o de maior liquidez atualmente, fechou a 20,39 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 2 pontos. Já o contrato Novembro apresentou queda de 5 pontos, ficando em 20,76 centavos de dólar por libra-peso.

Durante a sessão em NY, contribuiu para a recuperação tardia a desvalorização do dólar, influenciando não apenas o açúcar, mas grande parte das soft commodities.

Porém, visões pessimistas como a da Societe Generale, mostraram que a tendência para o curto prazo é de baixa ou estabilidade.  Além disso, a commodity tem sido pressionada pelos sinais de ampla oferta do Brasil e da Índia, os principais produtores mundiais.

No entanto, para João Oswaldo Baggio, presidente da G7 agrocommodities, o tamanho da safra indiana ainda é uma incógnita.

>> AÇÚCAR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário