Portaria altera para maio a adição de etanol à gasolina

Publicado em 01/03/2013 13:13
A partir de 1º de maio, o percentual da adição de etanol à gasolina será de 25%.  A portaria publicada nesta sexta-feira, dia 1º de março, no Diário Oficial da União (DOU), acolhe resolução do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (CIMA), presidido pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

O diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luis Job, explica que a safra 2013 de cana-de-açúcar inicia em abril e desta forma deve haver garantia de fornecimento de etanol. “Isso possibilita elevar a mistura de 20% para 25% na obrigatoriedade de etanol anidro à gasolina”, aponta.

O percentual de 20% de etanol ao combustível dos automóveis vigora desde outubro de 2011 e vai se estender até 30 de abril.

O CIMA é constituído pelos ministérios da Agricultura, Fazenda, Minas e Energia, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário