Subvenção para canavieiros pode ser votada na Câmara

Publicado em 19/03/2013 14:25
Cerca de 21 mil fornecedores nordestinos de cana atingidos pela seca podem ser beneficiados com a votação da MP 587 na Câmara dos Deputados. Os parlamentares líderes dos partidos vão decidir se a MP, que costa a subvenção financeira, será votada nesta terça (19). Segundo a proposta, cada pequeno e médio agricultor será beneficiado com R$ 10 por tonelada de cana fornecida às usinas na safra 2011-12.
 
A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), juntamente com todos os dirigentes das associações estaduais de canavieiros na região, vão acompanhar a seção plenária em Brasília. Eles também se reúnem com diversos deputados com o objetivo de sensibilizá-los sobre a adoção necessária do subsídio para os agricultores. O setor teve um déficit de 50% no faturamento na última safra por conta da maior seca dos últimos 40 anos. A nova safra poderá ser ainda pior que a última, em função da descapitalização para investir no trato cultural.
 
Para Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida, a aprovação da MP é uma questão de justiça com os agricultores e tem sentido socioeconômico. “A economia canavieira regional é responsável por uma significativa parcela do Produto Interno Bruto”, diz. A subvenção entrou na MP 587, após uma emenda do deputado pernambucano Pedro Eugênio (PT), solicitada pela Unida. A emenda foi aprovada no começo do mês, na Comissão Mista do Congresso. Se aprovada na Câmara Federal, ela segue para apreciação do Senado, e, se favorável, será encaminhada para sanção da presidente Dilma.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Unida

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário