Açúcar: Após USDA, Bolsa de Nova York encerra dia com poucas alterações

Publicado em 13/06/2013 18:39

O pregão eletrônico da Bolsa de Nova York encerrou esta quinta-feira (16) com poucas alterações nas cotações do açúcar. Após ter registrar os piores patamares de preços dos últimos 3 anos nesta semana, o mercado adota uma postura de tentativa de consolidação. 

Segundo analistas, a oferta em abundância disponível no mercado mundial tem pressionado os futuros do açúcar. No entanto, a valorização do real diante do dólar trouxe ânimo para as cotações do produto, uma vez que desencoraja as exportações do Brasil ( maior produtor mundial da commodity)

Segundo o relatório da FAO, estima-se que a produção global de açúcar chegue aos 4,8 milhões de toneladas no ano-safra 2012/13, chegando ao patamar de 180 milhões de toneladas. Se assim for, será um elevação de 2,8%, número mais do que suficiente para atender a demanda mundial pelo adoçante.

O vencimento com entrega para julho deste ano encerrou a 16,24 centavos de dólar por libra-peso, com uma valorização de 0,03 ct/lb. O vencimento outubro encerrou a 16,53 centavos, com uma desvalorização de 0,04 centavos.

>> AÇÚCAR

Por: Ana Paula Valvassori
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira