Açúcar: Após USDA, Bolsa de Nova York encerra dia com poucas alterações

Publicado em 13/06/2013 18:39 356 exibições

O pregão eletrônico da Bolsa de Nova York encerrou esta quinta-feira (16) com poucas alterações nas cotações do açúcar. Após ter registrar os piores patamares de preços dos últimos 3 anos nesta semana, o mercado adota uma postura de tentativa de consolidação. 

Segundo analistas, a oferta em abundância disponível no mercado mundial tem pressionado os futuros do açúcar. No entanto, a valorização do real diante do dólar trouxe ânimo para as cotações do produto, uma vez que desencoraja as exportações do Brasil ( maior produtor mundial da commodity)

Segundo o relatório da FAO, estima-se que a produção global de açúcar chegue aos 4,8 milhões de toneladas no ano-safra 2012/13, chegando ao patamar de 180 milhões de toneladas. Se assim for, será um elevação de 2,8%, número mais do que suficiente para atender a demanda mundial pelo adoçante.

O vencimento com entrega para julho deste ano encerrou a 16,24 centavos de dólar por libra-peso, com uma valorização de 0,03 ct/lb. O vencimento outubro encerrou a 16,53 centavos, com uma desvalorização de 0,04 centavos.

>> AÇÚCAR

Por:
Ana Paula Valvassori
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário