Relatório da MP do auxílio a produtor de cana do Nordeste será votado na terça

Publicado em 26/08/2013 16:12

Está prevista para terça-feira (27) a leitura e votação do relatório da Medida Provisória (MP) 615/13 na comissão mista que analisa a matéria.

O texto do senador Gim Argello (PTB-DF) – que recebeu 104 emendas – autoriza o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar e de etanol da região Nordeste, na safra 2011/2012, e o financiamento da renovação e implantação de canaviais, com equalização da taxa de juros.

Abastecimento de etanol 

Com a subvenção, o governo pretende minimizar os efeitos da estiagem que atinge o Nordeste, possibilitando aos produtores de cana-de-açúcar da região permanecerem no campo, ao mesmo tempo em que resguarda os empregos gerados pela indústria de etanol. Segundo o Executivo, os recursos vão permitir ainda a renovação e a implantação de novos canaviais, o que garantirá o abastecimento de etanol e estabilizará as oscilações de preço e de oferta.

O texto ainda autoriza a União a emitir títulos da dívida pública mobiliária federal, sob a forma de colocação direta, em favor da Conta de Desenvolvimento Energético (fundo setorial gerido pela Eletrobrás que possibilita atingir objetivos da política energética).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário