Aprovada MP que destina recursos para municípios e produtores de cana-de-açúcar atingidos pela seca

Publicado em 19/09/2013 08:29

Depois de concluir a votação da Medida Provisória (MP 618), que trata da liberação de recursos para aumentar o capital da Valec e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Câmara dos Deputados aprovou a MP 624, que destina R$ 1,5 bilhão para os municípios e R$ 148 milhões para o pagamento da subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar da Região Nordeste atingidos pela estiagem na safra de 2011/2012. As duas MPs seguem agora para a apreciação do Senado.

O presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou, há pouco, que vai devolver à comissão mista a MP 617, que chegou à Câmara na noite de hoje com menos de 15 dias para o encerramento da sua validade. A MP perde a vigência no próximo dia 27 se não for votada.

A MP 617 isenta o PIS/Pasep e a Cofins sobre as receitas do transporte coletivo metroviário, ferroviário e rodoviário. A matéria só foi aprovada hoje pela comissão mista. Henrique Alves disse que não haveria tempo hábil para a Câmara votar a MP a tempo dela ser apreciada pelo Senado, já que o Senado só aprecia MPs que chegarem com um mínimo de sete dias para o encerramento de sua vigência.

“Esta Casa não pode se expor a esse vexame pela segunda vez. Eu agradeço a compreensão dos senhores parlamentares”, disse Alves. Ele lamentou que a Câmara tenha ficado com um prazo muito curto para analisar a MP. “Não tenho cara de botar para votar sem ter nem impresso”, declarou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário