MS atinge 28,93 mi de toneladas de cana-de-açúcar na safra atual

Publicado em 26/09/2013 16:40
Acumulado tem aumento de 18,89% comparado ao mesmo período da quinzena do ano passado

O volume de cana-de-açúcar processada na primeira quinzena de setembro deste ano em Mato Grosso do Sul atingiu 2,90 milhões de toneladas, diferença de apenas 0,31% se comparado ao mesmo período da safra passada, que apresentou 2,91 milhões de toneladas. Entretanto, se comparados os números da produção acumulada desde o início da safra 2013/2014 até a primeira quinzena de setembro, com o mesmo período da safra anterior, houve um crescimento de 18,89%, totalizando 28,93 milhões de toneladas de cana.
 
De acordo com os dados da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), mesmo superando os números da produção acumulada da safra 2012/2013, o número de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) produzido por tonelada de cana, teve queda de 21,74% na última quinzena, atingindo 119,28 kg, dados que representam uma baixa na qualidade da produção de cana.
 
Segundo o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, a perda de qualidade na cana-de-açúcar é consequência do clima atípico que aconteceu em julho, agosto e setembro, que fizeram as usinas acelerarem o processo de colheita de toda cana.  “Apesar da produção ter apresentado um crescimento,  infelizmente ocorre a perda de qualidade na cana, devido a antecipação da colheita após as geadas”, afirmou o presidente.
 
 Outros dados
O volume de produção na primeira quinzena de setembro, não apresentou números atraentes, o açúcar, etanol anidro e etanol hidratado tiveram queda de 37,69%, 14,66% e 11,50% respectivamente em relação ao mesmo período da safra 2012/2013. O etanol total também apresentou queda, com variação de 12,30% comparada a primeira produção quinzenal de setembro da safra passada. 

Cana-de-Açúcar MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BioSul MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário