Setor sucroenergético vai elaborar demandas aos presidenciáveis

Publicado em 23/01/2014 07:58

O setor sucroenergético vai formalizar aos presidenciáveis com suas demandas mais urgentes. O documento com as prioridades será elaborado durante o 2º Congresso do Setor Energético do Brasil Central – Canacentro. O evento será realizado de 19 a 21 de março de 2014, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
 
A entrega das demandas foi definida em reunião da comissão organizadora do evento, na tarde desta quarta-feira (22), no Showtec, em Maracaju. O documento será elaborado a partir da síntese das palestras que irão compor a programação do evento, as quais vão abordar os principais gargalos da cadeia produtiva do setor. Nesta edição, os eixos de discussão são ‘Cenário macroeconomico do setor sucroenergético’, ‘Centro-Oeste: nova fronteira da Biotecnologia’ e ‘Novos desafios da mecanização’. Entre os palestrantes estão confirmados nomes como Marcos Fava Neves, Alexandre Mendonça de Barros e Alexandre Enrico S. Figliolino.
 
O Canacentro é um evento rotativo entre os estados da região Centro-Oeste e nesta edição será organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), em parceria com a Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul). Participaram da reunião o presidente da Comissão de Agroenergia da Famasul, Luiz Alberto Moraes Novaes; superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Rogério Beretta; presidente da União dos Produtores de Bioenergia (Udop), Antonio Cesar Salibe; presidente da Biosul, Roberto Holanda, e o palestrante Marcos Fava Neves.

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após recorde de moagem em 23/24, Coplacana projeta cenário favorável também para 24/25
Rússia proíbe exportação de açúcar até 31 de agosto, dizem agências
UE vê alta de 2% na produção de beterraba em 24/25 e maior oferta de açúcar
Unica e Orplana reafirmaram o compromisso para revisão do CONSECANA-SP
Ucrânia procura compradores de açúcar, já que cota da UE está quase esgotada