Mau momento na indústria de cana causa paralisação de 3 usinas em Goiás

Publicado em 14/04/2014 08:09

Endividamento, falta de competitividade, problemas econômicos - estes são alguns dos pontos que vêm causando um declínio na indústria de cana-de-açúcar no país, atingindo o Estado de Goiás. De acordo com Alexandro Alves, assessor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) na área de cana-de-açúcar, o Estado possui 40 usinas de cana. Na última safra, duas paralisaram e desta vez mais três irão paralisar, totalizando cinco.

A questão de competitividade é, segundo o membro da Faeg, um dos principais problemas. A queda drástica de exportação, depois que os EUA diminuíram as importações do produto no Brasil (diminuição de cerca de 80%, segundo Alexandro), atingiu de forma certeira o mercado, que tornou-se praticamente interno, segundo Alexandre. E internamente não há competitividade do etanol com a gasolina, que é subsidiada pelo governo e acaba ficando com o preço engessado. 

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal Opção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal Opção

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário