Datagro estima produção de açúcar de 32,3 milhões de toneladas na safra 14/15 da região Centro-Sul

Publicado em 30/06/2014 11:32

O  presidente da Datagro Consultoria, Plinio Nastari, indicou que apesar do clima seco ter favorecido o ritmo de plantio, tratos culturais e colheita, as canas a serem colhidas no ultimo terço da safra estão sofrendo a falta de umidade. Segundo a consultoria, a safra 14/15 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul deverá apresentar uma redução de 7,1% em termos da oferta total de ATR, açúcar e etanol avaliado em uma base comum. A moagem de cana é estimada, na região Centro-Sul, em 560,5 milhões de toneladas.

Além do Brasil, outros países também podem ter suas produções afetadas pelo clima, é o caso da Índia, Tailandia e do México. Segundo Nastari, durante a safra mundial de 14/15, que corre entre outubro e setembro, a Datagro estima que o consumo deverá superar a produção mundial em 2,46 milhões de toneladas. Este será o primeiro ano, dos últimos cinco, em que o mercado estaria indicando um déficit, ao invés de superávit. Em janeiro, a estimativa indicava um déficit de 1,61 milhão de toneladas.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial, respondendo por 48% do exportado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Datagro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário