Bunge embarca navio com mais de 100 mil t de açúcar pela 1ª vez no Brasil

Publicado em 13/11/2014 14:44

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - A multinacional Bunge prevê finalizar nesta quinta-feira, no porto de Santos (SP), um embarque recorde no país de 105,5 mil toneladas de açúcar bruto.

O navio UBC Ottawa seguirá para Dubai, nos Emirados Árabes, segundo nota da empresa divulgada nesta quinta.

A embarcação permanecia ancorada no cais de Santos no início da tarde, segundo dados de monitoramento de navios em tempo real do terminal Eikon, da Thomson Reuters.

Segundo a Bunge, uma das maiores produtoras de açúcar do Brasil, o recorde anterior de carregamento de açúcar havia sido registrado em 2006, com um navio despachado com pouco mais de 81 mil toneladas.

"Mais do que o recorde de volume embarcado pela Bunge, essa operação de exportação é importante porque amplia a competitividade do açúcar brasileiro internacionalmente", disse o diretor comercial de Açúcar & Bioenergia da Bunge Brasil, Gabriel Carvalho, em nota.

O Brasil exportou uma média de 1,6 milhão de toneladas de açúcar bruto por mês nos últimos 12 meses, segundo dados do governo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário