Etanol: Maior consumo de final de ano já aquece mercado

Publicado em 09/12/2014 10:13

Distribuidoras de combustíveis começaram a se abastecer para o típico aquecimento do consumo no final do ano na semana passada. Essa maior demanda elevou os preços do etanol. Além disso, as expectativas de aumento do percentual de mistura de etanol na gasolina e de retomada da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre o combustível fóssil reforçam o interesse de compradores.

Assim, segundo pesquisadores do Cepea, o número de negócios efetivados na primeira semana de dezembro foi expressivo, com usinas se mantendo firmes quanto aos valores pedidos. Entre 1º e 5 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado, referente ao estado de São Paulo, foi de R$ 1,2638/litro (sem impostos), elevação de 2,6% sobre o da semana anterior. Para o anidro, a valorização também foi de 2,6%, com o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de SP) passando para R$ 1,3897/litro (PIS/Cofins zerados).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário