Unida defende projetos de revitalização da atividade canavieira do NE em audiência pública na Câmara dos Deputados

Publicado em 09/12/2014 16:08

Nesta quarta-feira, 10, o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima apresentará sugestão de medidas estruturais em prol da manutenção da cultura canavieira regional durante audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. O dirigente é um dos convidados do deputado federal Paulo Feijó (PR-RJ) - requerente da audiência. Paulo Leal, presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), também apresentará propostas para encontrar soluções para a crise canavieira no território nacional. A audiência será realizada a partir da 9h, no plenário 6 da Casa Legislativa em Brasília. 

Feijó tomou a iniciativa da promoção da audiência pública, haja vista que ele avalia que a cana-de-açúcar não possui amparo das políticas pública, diferente do que ocorre para outros produtos comerciais como soja, arroz, café, laranja, uva e etc. O parlamentar defende que haja uma revisão da política da formação de preços para a cana, o açúcar e para o etanol, uma vez que tais valores sofrem impactos diretos devido ao atrelamento ao preço da gasolina. 

O presidente da Unida aproveitará para reivindicar medidas estruturantes do governo federal na Zona da Mata nordestina, prejudicada sempre com as recorrentes estiagens na Região. Pequenas barragens para concentrar e qualificar o múltiplo uso da água, inclusive voltada para a agricultura, integram a lista de iniciativas governamentais que serão defendidos. Além disso, Lima ainda defenderá um programa específico de recuperação da atividade canavieira. Na última passada, Lima teve a oportunidade de expor o mesmo projeto ao ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que ficou de levar o pleito para a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste em 2015.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Unida

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário