Sistema Meiosi (consórcio com amendoim e soja) renasce nos canaviais

Publicado em 13/02/2017 14:47

Um dos obstáculos para a implantação da Meiosi, é a necessidade do GPS para o plantio, para que haja paralelismo nas linhas de cana

O sistema de Meiosi (Método Interrotacional Ocorrendo Simultaneamente) foi desenvolvido por pesquisadores da UNESP de Jaboticabal, SP, na década de 1980.

O método consiste em intercalar lavouras de interesse econômico e agronômico (amendoim e soja, principalmente) com o canavial para reduzir custos de implantação, melhorar o sistema de logística e o local de cultivo (condições químicas, físicas, biota e microbiota do solo). Além disso, o sistema protege o solo contra erosão no período de renovação do canavial.

Com o avanço da colheita mecanizada, a aplicação da Meiosi precisa vir acompanhada por um sistema eficiente de mecanização do processo de plantio.

Um dos obstáculos para a implantação da Meiosi, é a necessidade do GPS para o plantio, para que haja paralelismo nas linhas de cana.

Leia notícia na íntegra em CanaOnline.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CanaOnline

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário