Usinas de açúcar do Brasil vendem 52,4% da safra 2017/18 antecipadamente, diz Archer

Publicado em 21/03/2017 15:19

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Usinas brasileiras de açúcar já venderam antecipadamente por meio de contratos futuros em Nova York 52,4 por cento do volume exportável projetado para a safra 2017/18 do Centro-Sul do Brasil, disse nesta terça-feira a consultoria Archer Consulting, baseada em São Paulo.

O volume de açúcar vendido antecipadamente é estimado em 13,87 milhões de toneladas, disse a consultoria em relatório, acrescentando que o preço médio sobre esses derivativos era de 17,71 centavos de dólar por libra-peso.

As vendas antecipadas estão apenas ligeiramente abaixo do volume de negociações visto no mesmo período do ano passado, quando as usinas haviam negociado 59 por cento do açúcar exportável, um volume recorde.

Isso mostra que os produtores brasileiros de açúcar têm estado ativos para fixar os preços em Nova York, uma vez que as cotações médias em dólares garantem um retorno considerado favorável quando convertidas para o real.

A Archer disse que as operações de hedge para o açúcar e para a moeda local, uma estratégia comum de derivativos usada por usinas, está indicando um preço médio de 1.530 reais por tonelada de açúcar.

O relatório afirma que o preço médio em reais atualmente está 20 por cento acima do valor médio na safra passada e 61 por cento acima da safra 2015/16, uma vez que dois anos de déficit global de açúcar impulsionaram as cotações.

A nova temporada de processamento da cana-de-açúcar do Centro-Sul começará oficialmente em abril, mas muitas usinas já começaram os trabalhos de moagem.

(Por Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário