Volume de etanol misturado à gasolina nos EUA supera marca de 10% em 2016

Publicado em 20/04/2017 07:19

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - A mistura de etanol na gasolina dos Estados Unidos superou um nível chave de 10 por cento no ano passado, mostrou uma análise de um grupo da indústria nesta quarta-feira.

O volume médio de etanol na gasolina totalizou 10,04 por cento em 2016, superando a chamada "barreira" de 10 por cento pela primeira vez, mostrou um relatório da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês), citando dados da Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (AIE, na sigla em inglês).

Misturas mais altas de etanol, incluindo o E15, que é composto por cerca de 15 por cento do biocombustível, contribuíram para o aumento.

Segundo a RFA, os dados acabam com o mito de que 10 por cento é o limite imposto pelo mercado à mistura de etanol na gasolina.

Os dados da AIE demonstram o mercado será prontamente capaz de atender às obrigações legais de mesclagem impostas pelo Padrão de Combustíveis Renováveis (RFS, na sigla em inglês), caso elas venham a superar os 10 por cento, afirma a associação no relatório.

(Por Chris Prentice)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário